13.4.12

Turmas de 30 alunos? Proibem-me de fumar???

"Tou chateada... é claro que tou chateada...."




"Tou chateada, é claro que tou chateada"
Quando leio as notícias e vejo que o número máximo de alunos entre as turmas do 5º e 12º vai ser de 30 alunos, fico chateada, e nem sou professora e muito menos aluna, mas sei por experiência própria que a minha filha numa turma de 26 alunos tinha imensa dificuldade em concentrar-se com a confusão, e os professores nas reuniões de turma queixavam-se imenso, e eles próprios falavam que o aproveitamento não podia ser dos melhores, nem igual a turmas com menos alunos.

Mas se em turmas com o maior numero de alunos o resultado não era bom, imagine-se com 30, como é possível um professor falar para 30 pessoas, vai usar megafone? Só estou a ver assim! E como é que os alunos lá do fundinho da sala estão com atenção? E como é que fica um professor ao fim de UM DIA de aulas??? E como vai corrigir trabalhos, testes, etc de tanta gente?

Com tanto professor desempregado em Portugal, só querem meter dinheiro ao bolso, não e só para pagar a divida, é para manter os luxos, os lugares de destaque, os brutos carros que não os largam nem por nada.

Estes governantes não existem, isto é pura ficção, para não gastarem dinheiro no que é preciso gastar, fazem leis e mais leis, rectificam, acrescentam, inventam até... em vez de se preocuparem em como essas crianças vão ser educadas em turmas de 26 ou 30 alunos, preocupam-se se os pais fumam ou não nos seus próprios carros, isso não compete a cada um decidir? Toda a gente sabe, ou devia saber que não se deve fumar perto das crianças, e muito menos em recintos fechados como é o caso do automóvel! Os pais sabem, os mesmos pais que sabem que devem ir ao dentista com os filhos, ao medico fazer consulta de rotina, que os incentivam a praticar desporto, etc etc, agora o governo é que vai decidir por cada um??!!! Façam-me um favor!!!!!! Qualquer dia proíbe-nos de fritar batatas em casa, porque as batatas fritas fazem mal ao colestrol.

Mas o pior nem é isto, é que o governo não está preocupado com a nossa saúde propriamente dita, ele esta preocupado é no dinheiro que pode gastar com a saúde.

Enfim... Tou chateada.. é claro que tou chateada...

Eu Oh!

Sem comentários: