26.7.11

Dia dos Avós


Bem não sabia que hoje era dia dos avós, li na net. E lembrei da minha avó velhinha e do meu avô Tiago.

A minha avó velhinha, ja avó do meu pai, era pequenina, magrinha e com um ar docerrimo, brincava connosco, levava-nos o lanche a escola, e encobria muitas asneiras que fazíamos eu e o QZ. Sempre fui muito chegada a ela, porque a minha mãe trabalhava e a ela estávamos entregues todo o dia. Tenho uma história com ela que dure os anos que durar nunca vou esquecer.

Um dia de manha fui com avó as compras, nessa altura tinha 4 a 5 anos e então fomos a uma cooperativa que na porta tinha um saco enorme com castanhas, fizemos as compras e eu ao passar pelo saco não sei o que me deu e peguei numa castanha, e vinha com ela na mão, mas eu sabia que tinha feito mal porque trazia-a bem apertada na minha mão pequena. A meio do caminho a avó trocou os sacos para me dar a outra mão e .... a minha estava ocupada e eu tentei esconder, como achou uma atitude estranha quis ver o que eu trazia e o que tanto escondia, e viu a castanha. Bem eu nunca vi avó tão zangada voltamos para trás andamos imenso porque naquela altura andávamos todos a pé, e obrigou-me a devolver a castanha, e a pedir desculpa pelo meu atrevimento.

Bem avó só te tenho a dizer que naquela altura foi uma humilhação, mas hoje penso que se todos os pais e avós que vissem os filhotes ou netos trazer para casa coisas que não são deles, e as fizessem devolver, penso que não haveria tanto adolescente e adulto a desviar coisas que não são suas!

Eu Oh!

Sem comentários: