11.1.12

Falência nos Casamentos = Solidão


Recebi este texto por email, como achei interessante decidi partilha-lo.

Está a circular na net um texto muito bem escrito viabilizando a Individualidade, em resumo, este texto prega a morte do romantismo e a ruptura da TROCA entre os casais, em fim, cada um com a sua vida, seria o novo e milagroso formato para salvar o "amor". A falência do casamento foi decretada por alguns estudiosos contemporâneos baseado em números: Somente 5% dos casais vivem harmoniosamente,o restante conviveriam se aturando, e a solução? A solidão, ela evitaria o sofrimento e a necessidade de compartilhar.


Pois bem, assim como as crianças morrem de medo do Bicho Papão, muitos adultos morrem de medo do Compromisso, este estranho texto veio para validar esse temor. A Solidão realmente evita uma série de problemas, mas somente para quem não aprendeu a identificar no outro alguns elementos altamente tóxicos que destrói qualquer chance de aproximação, são eles: A imaturidade emocional, os transtornos graves de comportamento, o materialismo, a reputação duvidosa, o egoísmo, as pessoas sem auto crítica e as acusativas.


Um casal se faz pela capacidade de evoluir ilimitadamente, para isso ainda é necessário a TROCA sim, somos seres incompletos, sempre nos faltará algo, e daí? Tenho para mim, que um ser que se sente "completo" é absolutamente Inconquistável.
O respeito pela maneira de ser do outro, a admiração que sentimos pelo parceiro, nos constrói e nos faz um ser melhor. A harmonia criada na vida à dois nos renova, nos faz ver o verdadeiro sentido da vida, já na solidão, o crescimento é menor, é egoísta e autodidata.


Muitos que se sentem sozinhos, tem vergonha de admitir a sua condição como se fosse ridículo querer estar com alguém, como se fosse fraqueza se sentir carente. Admitir que estamos aberto para o amor, é o primeiro passo. Se intimamente você tem essa vontade, mas tem medo de ser chamado de parolo por querer um compromisso sério, seja démodé, qual o problema? Assuma: -Sinto-me só!!!


A Individualidade é necessária somente quando ela anda de mãos dadas com o avanço tecnológico, pois para estar exageradamente conectado com o mundo virtual, precisamos nos ISOLAR.


Aprendi que entrar no corpo um do outro é fácil demais, o difícil mesmo é ser "Hacker" de almas, hoje em dia é quase impossível entrarmos na vida das pessoas, elas se fecham de tal maneira que impedem o melhoramento de seus softwares.

O que encontramos com facilidade são os "Crackers", de maneira maliciosa eles violam a programação de nossas vidas e dedicam-se a quebra da nossa paz.
O estrago é tão grande, mas tão grande, que muitos protegem os seus sistemas com um programa eficaz chamado: SOLIDÃO.


Por Gemária Sampaio

Eu Oh!

Sem comentários: