13.2.12

Até quando?


Quando ouvi a notícia na TV sobre a morte da Whitney Houston veio logo ao meu pensamento o Michael Jackson e a Amy Winehouse, estas pessoas apesar da vida tão curta, porque todos eles eram novos, de facto não morreram rápido mas sim foram morrendo lentamente como disse o Pedro Abrunhosa.

O uso e abuso de álcool e drogas foi comum aos três grandes nomes da musica a nível mundial.

Sabemos que não é só no mundo artístico que acontecem casos como estes, mas no caso deles é mais visível porque todos nós os conhecemos, e podemos por ai analisar a forma em que se tornou o nosso mundo, para uns morrerem outros gozam dos lucros que a droga lhes dá, quando parará ou morrerá este bicho que se entranhou e agarrou aos nossos jovens?

Liberalizar as drogas??? Não sei se seria solução, afinal todos estes casos eram consumidores, e drogavam-se quando queriam e como queriam, e como tantos outros morreram nessa teia.

Precisamos é de mais informação, e agora mais que nunca a começar em casa quando eles começam a compreender o mal e o bem, temos que sensibilizar os nossos filhos para este mal que veio para ficar, juntamente com as escolas e organismos competentes, temos que falar e falar e nunca parar de falar sobre o mal que as drogas e o álcool podem fazer.

Eu Oh!

Sem comentários: