Pois é o Pingo Doce hoje assim como todos os hipermercados decidiu trabalhar, o país está em crise entao não se respeitou o direito dos trabalhadores, não só se trabalhou como no Pingo Doce trabalharam a quadriplicar porque fizeram uma campanha de 50% de desconto imediato nas compras que fizessem num valor acima dos 100 euros. Confesso que também eu corri para lá mas as prateleiras do bens essenciais estavam vazias, eram pessoas que ate se atropelavam, filas que nunca mais acabavam e que ficaram ali horas, eu e o J ainda fomos a mais 3 lojas, mas estava tudo esgotado, como o velhinho estava sozinho e na hora do almoço não pude ficar, fui burra porque soube ontem a noite pela S, mas achei que a oferta era demais e não fui quando devia ir que era na hora de abertura, Paciência!
De tarde tínhamos prometido ao velhinho leva-lo ao 1º de Maio, mas estava bastante receosa, pelo tempo de chuva e porque ele mal se segura nas pernas, mas ele falou tanto que arriscamos, já não ia assistir ao 1º de Maio há 10 anos.
Algumas ruas estavam cortadas, o J deixou-me na Av. da Liberdade e foi procurar estacionamento, e eu fui devagarinho com o velhinho Av acima, quase perto do sitio onde estava a realizar-se o comício encontramos uns degrausitos e sentei-o ali, estava comovidissimo com as bandeiras e o mar de gente com que se deparava, e até eu fiquei comovida, não contava com tanta gente, pena e dividirem-se os sindicatos, a baixa era da CGTP mas hoje isso não devia ser assim, devia ser toda a gente independentemente do partido de cada um, aluta é só uma, o povo é só um, mas mesmo assim os que estavam berravam aos 7 ventos e manifestaram-se bem, ate pelos que não estavam, e se calhar estavam a fazer compras no Pingo Doce.
O meu velhinho portou-se muito bem, assistiu a toda a manifestação e de bem pertinho, e eu estou orgulhosissima dele, pelo esforço, pela vontade, pela força, e sobretudo por ser o Homem que é.
Eu OH!
Sem comentários:
Enviar um comentário