3.5.12

É, acho que tou ZEN...



 Há pouco disseram-me que estou ZEN, eheheh eu conheço a palavra, mas não me considero uma pessoa ZEN, se calhar hoje estou ZEN mesmo.

Estar ZEN, é estar tranquila e muito atenta ao que se passa a nossa volta, e nas pequenas coisas que fazemos todos os dias usar a criatividade, não as tornado maçudas ou tediosas.

Estou muito longe de ser ZEN, mas de facto tento não entediar, tento nas pequenas coisas achar graça, aprendi a gostar das minhas coisas, e a dar valor ao pouco que tenho, porque esse é mesmo meu! Vou usando a criatividade e imaginação para que o dia passe sem eu o achar só mais um dia. Claro que nem sempre é possível, por isso digo que não sou ZEN, tenho dias...

Há uns dias estava a falar com um colega aqui do escritório e ele fez uma observação sobre as minhas novas horas de almoço, e os passeios que dava por aqui perto, eu disse que sim que aproveitava agora essa hora e me divertia imenso, tirava fotos, a tudo, ao gato, ao cão, às pessoas, às arvores, as pedras, aos jardins, tudo o que eu encontrava no caminho, faziam com que essa hora, não fosse uma hora de sacrifício, mas sim uma hora bem aproveitada, e deixei para trás a hora de almoço muitas vezes chata em que estava aqui no escritório, ou a conversar, ou a ler, ou a escrever, ou ainda a trabalhar! E isso só me fez bem. É importante a forma de olhar e encarar as coisas, só isso já muda o nosso dia!

Não tenho pretensão de ser ZEN, mas tento sorrir todos os dias, tento dar valor a tudo o que me rodeia, porque acho tudo importante,  respeito todos os seres vivos, tento viver todos os meus dias na paz, porque guerra.... já a há demais.

Hoje em dia a maioria das pessoas são negativas, não sorriem, não acham graça a nada, esqueceram que rir faz bem, interpretam tudo mal, zangam a toa,  e eu pergunto, PORQUÊ? Em que nos ajuda ser assim? O que pode melhorar se formos feios carrancudos?

''É impossível ver o reflexo da lua em águas turbulentas"


E eu adoro a lua e a água!

Eu Oh!

Sem comentários: