16.5.12

Fábrica de carvão na selva amazónica


 Fábrica de carvão na selva amazónica

 Fábrica de carvão na selva amazónica??????

Vista aérea de uma fábrica de carvão, em Tucurui, no Brasil, tirada numa investigação da Greenpeace, destinada a demonstrar que a fábrica tem 400 fornos em lugar dos 130 aprovados. A Greenpeace acusa a indústria do aço de ser responsável pela destruição da selva amazónica, por, alegadamente, estarem envolvidos na recolha de madeira ilegal para a produção de carvão, nalguns casos em reservas índias, e de praticarem a escravatura moderna.

 Fonte: Sapo

A Amazónia foi apelidada por um jornalista nos anos 70, para que pudéssemos dar a devida importância à floresta, de Pulmão do Mundo, sendo a responsável pela manutenção da taxa de oxigénio da atmosfera. Mas já ouvimos falar que o pulmão do mundo são as algas marinhas, de qualquer forma se não e o pulmão, é o ar condicionado e temos que estar atentos a todo o mal que possam fazer a esta floresta.

 Não podemos esquecer que as florestas tropicais são muito importantes porque funcionam como um filtro para a poluição proveniente da emissão de gazes e também são responsáveis pela manutenção da temperatura e da pluviosidade.

SALVEM A NATUREZA E OS OCEANOS!

 Eu Oh!

Sem comentários: