4.7.12

Enfermeiros na região de Lisboa a ganharem cerca de 4 euros/hora




A partir de hoje há enfermeiros a trabalhar nos centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo que ganham 3,96 euros à hora. Pelas contas do Sindicatos dos Enfermeiros, depois dos descontos, se estes profissionais trabalharem sete horas por dia não receberão mais de 300 euros por mês, avança o Diário de Notícias. Até agora, os enfermeiros contratados através de empresas de prestação de seviços recebiam 6 euros à hora. Contactado pelo DN, João Vilaça, administrador da MedicSearch, uma das empresas que venceu alguns dos concursos lançados pela Administração de Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, afirma que «os preços desceram 45% em relação ao caderno de encargos do concurso anterior».


O presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo disse desconhecer os valores pagos, afirmando: «Nós não contratamos enfermeiros, mas serviços de enfermagem».

Hoje, uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros liderada por Guadalupe Simões, vai à ARS pedir explicações.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=580317
 
 
 
Onde nós chegamos, isto não se admite mesmo, para que existem os Sindicatos? Não é para zelar pelos interesses dos trabalhadores e não deixar que isto aconteça?
 
Andam estes jovens a estudar 4 anos na Universidade, pagam propinas, livros de 300 euros, material carissimo, com estetoscopio, medidor de tensão, fotocópias, fardas para hospital, fardas para centros de saúde, socas azuis para hospital, socas brancas para centros de saúde, propinas, alojamento quando estudam fora, e agora o estado vem dizer que estes jovens não vão receber mais do que 300 euros por mês? O que deviam fazer estes jovens era recusarem-se a trabalhar, estamos num mais de porcaria, e cada vez mais nos atolamos nela, é uma escravatura clara, e não ha ninguém que faça nada, porque para uns ganharem tudo por nada fazerem, outros como os enfermeiros e bombeiros que escolheram como profissão ajudar o proximo, nem sequer são bem pagos, porque o nosso governo para perdoar dividas a meia duzia de corruptos, e pagar bem pago a mais meia duzias de trapaceiros tem que ir roubar a alguem, e a quem roubam???? Aos que mais precisam.
 
Não e uma vergonha ver o que estao a receber os administradores das garndes empresas, como PT, Metro. EDP e outros, num país onde se está a passar fome, não há emprego, e que a maioria dos portugueses vivem em condições precárias????
 
Sr Ministro porque não emigra para Marte ou Jupiter e fica por lá?
 
Eu Oh! Estou Revoltada...

Sem comentários: