3.7.12

Se a Inveja matasse..... catrapum... morria muita gente...

Virtude invejada é duas vezes virtude.



Hoje ao passar pela farmácia, vi que as minhas quadras do S. João tiveram 58% dos votos, fiquei novamente em 1º lugar pelos clientes da farmácia, não é nada importante, e são quadras muito simples, mas na verdade cá dentro sinto-me muito bem, e é pena quem acha que sou uma poeta popular analfabeta não possa ver com os seus olhinhos, ehehehe

No dia que vi as minha quadras afixadas na farmácia conforme escrevi neste blogue, fiquei muito feliz porque pelo pessoal da farmácia já estava em primeiro lugar, cheguei ao escritório e contei aqui no gabinete, só estávamos 4 pessoas (três delas também concorreram), 2 secretárias, uma engenheira e o desenhador, eu não ia andar com a sineta a dizer que estavam afixadas as minhas quadras na montra da farmácia. Mas foi curioso o que aconteceu, 3 pessoas foram votar, deram-me os parabéns e acho que ate ficaram felizes por mim, e a pessoa que me acompanha todos os dias, sai comigo, conhece-me há 25 anos, trabalha na minha sala, não foi capaz de ir votar nem referir-se as quadras com o mínimo carinho. Se fiquei triste? Fiquei sim! Mas acho que não me surpreendeu! Deu para perceber que tanto ela, como quem já me disse que sou uma analfabeta, está visto que não me querem bem nenhum, muito pelo contrário são pessoas movidas pela raiva e inveja, mas eu sou forte, e não é qualquer coisa deste género que me vai parar, e continuarei a escrever, ou mal ou bem, são coisas minhas que sinto e me dão prazer escrever.

Amigo não tem inveja, amigo está junto em todas as situações, celebra as alegrias, e chora nas tristezas.

Realmente o meu conceito de Amizade é bem diferente do da maioria das pessoas, e por isso, os que escolho para amigos, são pessoas muito especiais! E para esses sim, prejudicar-me-ei se for preciso, mas estarei sempre ao lado deles, na saúde, na doença, nas alegrias e nas tristezas, não são de facto muitos, mas que importa isso? É sempre melhor qualidade do que quantidade.


Voltando as quadras, e agradecendo em quem votou em mim, o meu muito obrigada.
E conforme a mensagem que recebi pelo telemóvel estarei na entrega de prémios conforme data e hora avisadas, e nem que seja um sabonete  o prémio ficarei muito contente.


Eu Oh! Estou orgulhosa e feliz, apesar de tudo! ((*_*))

Sem comentários: