19.1.13

Relâmpago

Faço parte de um grupo de poesia no facebook, e todos os dias há um poema novo, os admini9stradores do grupo dão o mote e a foto, e nós fazemos um poema, muito giro!

E o mote de hoje era. RELÂMPAGO, quando li a palavra veio imediatamente a minha mente Avó, e fiz este poema:

Relâmpago

Quando eu era pequeina
e ouvia relampejar
rezava à Stª Barbara
para o barulho parar

A avó sempre dizia
Que era o Jesus a ralhar
Porque o homem era mau
E estava sempre a pecar

Mais tarde eu aprendi
Que as nuvens chocavam
Faziam aquele estrondo
E um raio originavam

Meu coração tremia
Com o barulho e o clarão
Fechava os olhos com força
E a minha avó dava a mão

Hoje eu tenho muito medo
Do efeito que produz
Mas gosto de a ver cair no mar
É um espectaculo que me seduz

Não tenho a mão da avó
Mas continuo a rezar
Para a Santa Barbara
Levar a trovoada para o mar!

CM

Achei interessante a quantidade de comentários a este poema de pessoas que se lembraram dos Relâmpagos quando eram crianças! ((*_*))

Eu Oh! Adorei...

Sem comentários: