12.4.13

5ª Torre do Aleixo vai ser demolida




Hoje vai ser demolida a 5ª Torre do Aleixo! É com alguma tristesa que vejo estas noticias. Vivi na Arrábida 40 anos, por isso vi as torres serem construídas, um dos motivos que me fez sair da zona onde morei a maior parte da minha vida foi precisamente por a Droga começar a fazer parte do meu dia-a-dia, nas ruas, nos carros, eu anadava cheia de medo, quando a S nasceu fez-me pensar muito se a queria criar ali ou não, felizmente tive sessa oportunidade e mudei estava ela a fazer 10 anos. Mas enquanto esteve na Primaria frequentou o ATL do Aleixo, digo-o com orgulho porque teve professoras fantasticas, um bom ambiente e aprendeu muito naquele lugar. Hoje não sei se teria sido precisomudar, porque na verdade nunca fui abordada por nenhum drogado, e nem me parece que alguem o fosse daquela zona. O Aleixo é sim um bairro problemático, mas tem e tinha tambem muita gente que nada tem a ver com drogas! Não sei se o Rui Rio esta a fazer o correcto, e muito menos sei o que se fara para realojar as pessoas da 1ª Torre quando esta for demolida, mas creio que os interesses do Sr. Presidente da CMP e limpar aquela zona para fazer condominios e luxo, e não esta nem um pouco preocupado com as pessoas que la moram, hoje ouvi na TV uma moradora da Arrábida a falar que há pessoas com uma certa idade que moreram so por saberem que iam ser obrigados a mudar.


A Droga não acaba por se mudar de lugar, a droga acaba quando começarmos a consciencializar os nossos filhos sobre os probelmas da droga, quando disponibilizarmos mais tempo para eles, conversando, e fazendo-lhes ver o que esta certo e errado, quando soubermos dizer NAO, e muito importante também é ama-los não mima-los. Os nosso filhos precisam de atenção, precisam sentirem-se importantes, protegidos, e sobretudo sentirem que em nenhum momento estao sozinhos. Penso que se agirmos assim, e forem criados com amor e carinho eles não vão querer destruir o seu futuro!  



Eu OH! penso que temos que começar a mudar isto, a começar pelas nossas casas, os nossos filhos...((*_*))

Sem comentários: