17.7.13

Bom dia Mãe





Olá Mãe,

Sei que estás sempre connosco, mas tu sabes eu gosto de falar, como dizias eu recarrego as baterias todos os dias, e não pode ficar nada por dizer, rsrsr

Mas escrevo-te porque quero que saibas o quão orgulhosa estou da S, foi linda a missa na Sé da Guarda, todo aquele ritual dos estudantes, desde a bênção das capas, à alegria dos finalistas ao sair da Sé.

Sabes mãe ainda hoje não entendo porque a S escolheu Enfermagem, as veses penso se não foi por ir ao hospital tantas veses connosco quando estavas menos bem! Lembras daquele ano em que estavas internada no carnaval e ela quis fantasiar-se de enfermeira a rigor? Acho que ela tinha 9 anos! As voltas que a vida dá!

Eu sei que adoras assim como ela te adora a ti, fala de ti como se estivesses cá, tem uma força que não sei de onde vem, como eu gostava de ser forte assim...!

Bem, mas o dia é de alegria e não vou chorar, não mesmo :)

No hospital onde estagiou, a enfermeira chefe disse-lhe que deveria inscrever-se naquele hospital, embora não estejam admitir ninguém, ela acha que valia a pena, porque a S fez um estagio exemplar, sempre muito empenhada, de bom relacionamento com os colegas e com os doentes ela era muito humana, e se tinha duvidas nalguma situação ela estudava, teve nota de 19, como ves a nossa menina nesceu para ajudar os outros :)

Sei que nunca nos vais abandonar, e dai desse cantinho que eu tenho a certeza que é dos melhores, vais sempre pedir a Deus por nós, assim como pedimos a Deus por ti.

Hoje a S começou com as aulas de código, nem queiras saber eu estava aflita porque não sabia como havia de pagar a carta de condução ( que hoje em dia fica por 600 ou 700 €), e ao abrir o meu email  encontrei um voucher da Grupon por 190 €, só terei que pagar os exames na altura em que ela o fizer, e um dia de cada vez, logo se verá, já viste a minha sorte? Cá para mim és tu que estas a puxar os cordelinhos para que tudo corra bem, não és mãe kida? :)

Depois da carta ela vai começar a procurar trabalho, mas está com a ideia fixa de ir para Inglaterra, acha que em Portugal não dão valor aos profissionais de saúde, isso vai custar-me, mas o que interessa é que ela siga em frente, e concretize os seus sonhos, como sabes já lhe abri a gaiola aos 18 anos e ela nos nos desiludiu, por isso so temos que lhe dar força!

E o pai, já viste que babado ele está, va quem for a minha casa ele diz logo, a minha neta acabou o curso de enfermeira, é um espectáculo, rsss os olhinhos dele brilham...

Por falar em pai, o que me parecia ser tão difícil, que era  tomar conta dele, hoje bem adaptada à realidade, não saberia estar sem ele, aquela presença, mesmo não ouvindo e sendo bastante dependente, nestes últimos 3 anos, foi fundamental para me dar força.

Bem por hoje basta de conversa, porque ja me veio a lagrimazita!!!!!

Beijinho mãe

Amo-te mais que ontem e muito menos que manhã

Eu Oh!








Sem comentários: