8.7.13

Fim de Curso

Está aproximar-se a data de a S finalmente ter o seu diploma de Enfermeira, fez o estagio no Hospital de Stº António e teve nota 19 na avaliação, adorou e cada dia que passa mais sinto a certeza que a minha filhota escolheu bem a profissão a seguir, independente de não ganharem bem, de não terem emprego, que interessa isso perto da satisfação pessoal que dá trabalharmos em algo que gostamos, e de podermos ajudar o próximo? Não há nada que pague a nossa satisfação pessoal.

Quem diria que a minha S enveredaria por esse caminho? E se sairia tão bem.

Já esta marcada a missa e almoço com toda a turma e familiares e assim terminará o curso.

Claro que eu não poderia deixar passar esta data em branco, e ja preparei 6 CD's um para elemento do grupo da S, que depois de muitas tentativas ficou finalmente bom, o Cd é composto por 2 pequenos filmes, o primeiro com fotos que eu consegui copiar do faceboock dos vários elementos e com um texto que escrevi para lhes dedicar e assim ilustrar as fotos, a musica escolhi Rui Veloso "As regras da sensatez".

O texto que escrevi e ilustra as fotografias:

A VIDA É FEITA DE ETAPAS!

Foi um grande passo terem ido estudar para fora, mas na altura muitas questões se levantaram!
A distância era um processo que teríamos que passar e mais tarde ou mais cedo isso acabaria por acontecer, mas com 18 anos é tão difícil os pais aceitarem isso!

A casa dos pais ficou vazia, e nós questionava-mos:
Será que têm a maturidade suficiente para viver sozinhos?
Saberão aproveitar a liberdade?
Correrão perigos?
Tantas perguntas para as quais não tínhamos resposta!
Habituarmo-nos a essa nova realidade não foi fácil, mas rapidamente nos adaptamos e nos conformamos.
Estavam conscientes do que queriam e estavam preparados para essa mudança, e nós só tínhamos que apoiar!


Nós Pais sabemos que não foi fácil, estavam sozinhos, longe de casa e do colo da família, passaram noites a estudar, o dinheiro sempre a ser contado, mas temos a certeza que o essencial nunca vos faltou: a casa, alimentação, os livros, as viagens, o traje, as fardas e….claro o nosso amor que mesmo à distância era incondicional.

Mas todo este sacrifício não foi em vão, temos também a certeza que o nosso dever foi cumprido, demos-vos as ferramentas para que possam fazer um excelente trabalho.

Mantenham os vossos princípios, e os valores que os vossos pais vos transmitiram, porque só foi possível chegarem aqui, sem “nódoas negras” e com um bonito percurso porque nunca se esqueceram deles.

Chegaram ao fim do vosso curso de Enfermagem…, profissionalmente acabaram de nascer, mas nunca param de crescer e mudar, terão de continuar a caminhada para assim traçar o vosso futuro.

Não percam esse lado de criança, que vos faz sonhar, e nos momentos mais difíceis não deixem de acreditar, sobretudo não percam esse lindo sorriso que vos caracteriza,… amanhã será um dia melhor.

Nós pais estamos orgulhosíssimos….OBRIGADA por encherem os nossos corações de alegria.


A capa do CD (rascunho)


AMIGOS PARA SEMPRE




Acho que o resultado ficou muito bom, é claro que dei a ver a algumas pessoas amigas que agradeço também as dicas, e as correcções.


Mas há maisssss... 

Eu Oh! estou orgulhosissima do meu trabalho ((*_*))

Sem comentários: