23.5.12

Rui Rio promete arranjar financiamento para demolir o bairro do Aleixo

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, garantiu, esta terça-feira, que se "vai arranjar o financiamento que é preciso" para prosseguir com a operação imobiliária destinada a demolir o bairro do Aleixo, em risco devido à crise. 

foto Global Imagens/Arquivo
Rui Rio promete arranjar financiamento para demolir o bairro do Aleixo





"Temos de arranjar, e vai-se arranjar, seguramente, o financiamento que é preciso. Mas isso nada tem a ver com os realojamentos", frisou o edil, em resposta às críticas da oposição sobre os incumprimentos relacionados com a operação imobiliária e a constituição de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário (FEII) para demolir o bairro.
O autarca disse não ver "em que é que o bairro está pior do que estava", depois da demolição da primeira torre, em dezembro. 

"É mau. É por isso que decidimos fazer o que estamos a fazer. As pessoas estão a ser realojadas a um ritmo lento, mas isso tem de ser. O bairro tem tráfico de droga, pois tem, sempre teve", frisou.
A crise financeira está a por em causa a operação imobiliária do bairro do Aleixo, revelou na quinta-feira a jurista Cecília Anacoreta Correia, responsável pelo quadro contratual que rege o fundo imobiliário criado para demolir aquele bairro, durante o décimo seminário Reflexos Jurídicos da Atividade Jurídica da Câmara do Porto. 

De acordo com a jurista, o principal investidor do Fundo Especial de Investimento Imobiliário (FEII) criado para demolir o Bairro do Aleixo está em situação de incumprimento, uma vez que a Gesfimo, do empresário Vítor Raposo, não subscreveu ainda os 60% de unidades de participação no fundo, apesar de já ter expirado o prazo contratual para proceder a essa aquisição.



Fonte: Jornal de Noticias
Noticia integral: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=2537991

O Bairro do Aleixo foi construído há 37 anos e, de acordo com os dados da autarquia, que 
fez um levantamento no local há cerca de 5 anos, viviam nas 5 torres 900 pessoas, localizado
na Freguesia de Lordelo do Ouro com vista privilegiada para o rio Douro e para o mar.
Lugar lindo para morar.




Eu Oh!


Sem comentários: