23.5.12

LG uma pessoa que admiro...

 

 
Em 1987 trabalhava numa firma de termomoldagens plásticas era secretária mas apesar do estatuto na época não estava nada satisfeita, então comecei a procurar emprego, naquela altura não era difícil tinha 27 anos cheia de força e vontade, e consegui entrevista para outro emprego.

Quando cheguei a firma, era um ambiente completamente diferente gabinete de engenharia, 10 engenheiros, os sócios eram um grupo de professores da Faculdade do Porto, quem me fez a entrevista foi o LG um dos sócios, o teste foi uma carta dactilografada com um quadro uma tabela, a coisa não estava fácil, porque embora tivesse aprendido isso no curso, nunca tinha feito nada disso, mas correu bem, ele ajudou imenso, naquela altura convinha ser cautelosa, porque aqui no pc erra apaga, mas numa maquina de escrever não era assim, acabei o teste foi mostrar-me as salas os computadores, com os quais eu nunca tinha trabalhado, e disse logo na entrevista que não sabia, que era tudo novo para mim, mas ele com um sorriso disse-me: - não se preocupe vai aprender rápido, tenho essa sensação. Eu ri mas fiquei feliz por aquela aposta. Nessa altura fui ganhar mais 30 contos, meu Deus tanto dinheiro... Fui admitida e ainda hoje trabalho com o LG.

Mas há uns anos para cá o LG anda muito trôpego das perninhas a idade começa a pesar, os problemas de saúde também e ele vendeu a cota assim como os outros sócios ao meu actual patrão. Mas continuou a vir trabalhar, e nunca deixou o seu gabinete, ele é um craque dos computadores, sempre actualizado, e nas renováveis e um senhor, trabalha na firma quase como consultor, se alguém precisa de alguma coisa, ou tem dúvidas lá está ele pronto e com tudo na ponta da língua. Nos dias 17 de Maio fazia anos e trazia sempre um bolo e uma garrafa de raposeira, e eu fazia-lhe um versinho e juntava-mos a flor mais bonita do nosso jardim. Ele adorava este mimo, este ano o LG não veio trabalhar, ficamos tristíssimos, mas na secretaria dele esta um cartãozinho e uma flor como todos os anos.

Hoje quando cheguei uma colega-me sabendo que eu tenho uma adoração por este engenheiro, disse-me: - Não fiques triste mas o LG esta internado, e parece que não está nada bem, eu senti um peso nas pernas, os olhos com pimenta, um nó na garganta, e um frio cá dentro que ainda não conseguiu sair.

Sim estou muito triste, porque não pressinto nada de bom! Porque tem que ser assim?

Meu Deus faz só com que o LG não sofra, ele era um homem justo e bom!

Eu Oh! Tou muito trsite :(

Sem comentários: