23.5.12

TDT ou MURP?

TDT - Televisão Digital Terrestre

Acho que devia chamar-se MURP - Mais Um Roubo aos Portugueses, mas pronto!!!!

Quem via gratuitamente os 4 canais de televisão (5 nos arquipélagos), recebia essas emissões através de uma antena que captava um sinal analógico. Esse sinal analógico foi substituído por um sinal digital, pela Televisão Digital Terrestre, ou só TDT. Ou seja, para continuar a ver esses 4/5 canais teve que mudar para a TDT. A mudança para a TDT foi assim obrigatória. Se não tem Televisão paga e não mudar para a TDT vai deixar de ver esses canais.

Pois é, foi isto que aconteceu, mas na verdade, alem de ser obrigação do governo fazer-nos chegar a TV às nossas casas,  deviam também criar infra-estruturas para o dito sinal chegar a casa de todos os portugueses nesta transição..

Em Espanha também houve esta transição e foi gratuita e não me parece que ainda hoje haja pessoas que não veem TV alem de que tem mais de 40 canais.

No fundo quem ficou a ganhar foi a PT mais um negócio de milhões, os portugueses já lhe deram de lucro nestes descodificadores 25 milhões de euros, e o pobre tuga "paga o pato" é um vergonha o que se passa neste país, mas em tudo.

Eu fico triste, é claro que fico triste!!!!

Bem mas para não dar mais milhões à PT encontrei este vídeo que nos ensina a fazer uma antena caseira...



Eu Oh!

Sem comentários: