26.9.12

Pensões vitalícias: quem ganha e quanto ganha

Faz sentido pagar subvenções vitalícias aos ex-políticos que trabalham em empresas privadas? PSD e CDS querem cortar estas pensões aos políticos que estejam a trabalhar no sector privado, tal como já acontece com aqueles que trabalham para o Estado. Concorda? Visite o gráfico animado e dê-nos a sua opinião.


Os deputados Duarte Pacheco e João Almeida querem que os ex-políticos que são remunerados pelo seu trabalho em empresas privadas deixem de receber subvenções vitalícias. A ideia é estender ao sector privado uma norma que já vigora para o sector público.

“Se um ex-político com uma subvenção vitalícia, professor de carreira, sair da política para voltar a dar aulas, poderá acumular a subvenção com o ordenado de professor se der aulas numa escola privada. Mas se for numa pública já não pode acumular os dois rendimentos”, exemplificou Duarte Pacheco, em declarações ao “Diário de Notícias”.

Criadas pelo Bloco Central e extintas por José Sócrates em 2005, o pagamento de subvenções vitalícias volta a estar na ordem do dia, numa altura em que uma investigação do jornalista António Sérgio Azenha, revelou o crescimento exponencial dos rendimentos de alguns políticos antes e depois de passarem pelo Governo.

 



Pois é, este é o meu País.

Leis, leis, leis, sempre feitas para defender e beneficiar quem tudo tem, o meu pai teve que trabalhar 50 anos para ter um areforma de 300 euros, esta cambada trabalhou OITO e ja teem direito a pensões vitalicias, de 1000 euros a 9150 €.

Num país onde tanta gente passa fome, onde há tanto desemprego, onde cortam os subsídios aos reformados, tiram bolsas aos estudantes, one aumentam as taxas TSU, onde , onde onde.... tudo é CORTAR, ainda há meia duzia deles que conseguem ser felizes com o que o estado continua a roubar aos mais desfavorecidos.

Eu Oh! Não fico bem ao ler estas notícias, como é possível isto?

Sem comentários: