20.11.12

Promessas de amor seladas a cadeado na ponte Luís I

Eu não sou muito de passear ao Domingo, acho um dia muito confuso, sempre cheio de gente, e eu prefiro a tranquilidade do lar, ou juntar-me com a familia!
 
Mas fez neste último Domingo 15 dias eram para ai 17 h e desafiei o J para darmos uma volta ate ao Cais de Gaia, a ele não e preciso convencer muito, esta sempre pronto a sair!
 
Então deixamos o carro no principio do Cais e fomos passeando pela marginal, e eu claro sempre com a maquina fotográfica. e fui registando tudo o que me parecia digno de registar.
 
Quando chegamos a Ponte Pêncil do lado de Gaia reparamos que nas grades estavam imensos cadeados pendurados, achei girissima aideia, porque já tinha lido algures que em alguns paises, como Muralha da China ou algures em Itália os namorados faziam isso para selar o amor que os unia, as chaves eram atiradas à agua e levadas pela corrente e ficaria assim selada a promessa de amor eterno.
 




 
Mas....
 
Este Domingo quis fazer o mesmo passeio com a S e já tinha retirado todos os cadeados! Porque?
 
Fui tentar saber e o que li é que as autoridades afirmam que a ferrugem dos cadeados, podem danificar a estrutura da ponte.
 
Mas da ponte ate faz algum sentido! Mas na ponte estavam um ou dois quando vi, os que vi em maior numero era mesmo nas grades onde era a ponte pêncil!
 
Mas pronto! Quem não tem mais que fazer....
 
Eu Oh! fiquei triste por retirarem...
 
 
 

Sem comentários: