26.7.13

Eu a Igreja e o Papa Francisco





Apesar de eu e a “Igreja” não nos entendemos muito bem..., sou uma mulher de fé, e sinto-me bem dentro desse espaço, que procuro muito para reflectir, orar e conversar com Deus. Mas quando falo em “Igreja” falo em padres, e os que conheci deixaram muito a desejar, por situações que se passaram comigo e com gente muito próxima.

Claro que conheço alguns que são diferentes, mas na generalidade o clero é uma classe que deixa muito triste. Eu não sou ninguém para os julgar, ate porque acho que são homens, e que como humanos erram como todos nós, e a responsabilidade que têm é a mesma que que todos nós deveríamos ter, ajudar o próximo, amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu, e sentir o que Jesus sentia, e eles pregam isso, mas muito poucos o praticam.

Eu não conheço todos os padres e tenho a certeza que haverão muitos que também marcarão a diferença pelo lado positivo, mas de facto desses nunca ninguém fala, e nós que vimos televisão, ouvimos rádio e lemos os jornais ficamos cada vez mais desacreditados na igreja católica.

Mas na verdade gestos pequeninos como os que tem praticado no dia-a-dia o Papa Francisco, trouxeram uma luz nova a todos os católicos e ao mundo, e alem de o tornar grandioso, faz-nos reflectir e pensar que estamos no caminho certo, o caminho do bem é o nosso caminho!


Eu Oh! ((*_*))

Sem comentários: