26.7.13

Papa Francisco

Papa Francisco oferece uma cadeira a um guarda suíço




Um gesto do Papa, uma atitude de sensibilidade que atinge o mundo católico e não católico. A pessoa humana para além da lei...

O Papa Francisco, puxou uma cadeira para a Guarda Suíço, porque ele esteve de pé a noite toda. E também ofereceu pão e presunto para a alimentação.

Quando o Papa Francisco deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço fora à sua porta. O Papa perguntou-lhe o que fazia ali, e se tinha ficado acordado a noite toda.

- "Sim", respondeu o guarda.

- De pé? perguntou o Papa Francisco. Não está cansado?

- "É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança".

O Papa Francisco olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.

- "Pelo menos sente e descanse" - disse o Papa.

O guarda respondeu:

- "Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso."

- "As regras?" - disse o Papa Francisco

- "Meu capitão, Sua Santidade", disse o guarda

- "Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar."

Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:

- "Bon apettit, meu irmão" (Especial.)

Fonte: http://www.imissio.net/inoticias/item/919-papa-francisco-pegou-uma-cadeira-para-a-guarda-su%C3%AD%C3%A7a

Eu Oh! Acho que este Papa é único ((*_*))

Sem comentários: